Screenshots

Clique para ampliar

O que é?

O Game Coder é um aplicativo que permite que você construa os seus jogos de uma maneira fácil e diretamente do seu iPad. Além de desenvolver e jogar seus jogos, você pode compartilhar com outras pessoas ao redor do mundo sem precisar saber programar!

O Game Coder possui uma interface bastante amigável para você construir os seus jogos, com recursos simples como arrastar e soltar. Você cria seus jogos com o toque dos seus dedos! Ele já vem com diversas imagens e objetos para você desenvolver de maneira fácil e rápida, e depois você pode jogar os seus próprios jogos sem precisar de mais nada, é só tocar no botão play!!!

Além de jogar os seus jogos você também pode se divertir com os jogos criados por outras pessoas ao redor do mundo.

Como usar?

Arraste para criar um objeto

Arraste para criar uma ação

Pressione, arraste e solte para adicionar esta ação para um evento ou outra ação

Pressione para alterar a ordem das camadas

Jogue os seus jogos!

Ações

Esta ação permite que você defina ou altere o valor de uma variável durante o jogo. Você pode usar variáveis para guardar valores como pontuação ou quantidade de vidas restante.

Definir Variável

Esta ação permite que você realize cálculos matemáticos utilizando variáveis ou números e armazenando o resultado em uma outra variável. Você pode usar esses cálculos para incrementar e decrementar a vida do personagem ou verificar distâncias.

Operação Matemática

Esta ação permite que você compare dois valores e realize tarefas diferentes caso o resultado seja verdadeiro ou falso. Você pode usar essa verificação para testar se o número de vidas do personagem é igual a zero e terminar o jogo, senão o jogo pode continuar.

Verificar

Esta ação permite que você execute outras ações periodicamente. Você pode usar essa ação para efetuar uma contagem de tempo para controle no seu jogo.

Temporizador

Esta ação permite que você crie cópias de objetos que você criou no editor de fase. Você pode usar essa ação para criar diversos inimigos na mesma cena durante o jogo.

Instanciar Objeto

Esta ação permite que você remova do jogo objetos que estão na cena. Você pode remover inimigos que já foram derrotados.

Remover Objeto

Esta ação permite que você troque de cena. Você pode mudar para o próxima fase quando o jogador terminar a fase atual.

Alterar Cena

Esta ação permite que você mova um objeto incrementando ou decrementando distâncias nos eixos X e Y. Você pode usar esta ação para mover um personagem por 10 pixels para a esquerda alterando o X todas vez que um botão for pressionado.

Mover Objeto

Esta ação permite que você rotacione um objeto incrementando ou decrementando o ângulo a partir do seu centro. Você pode usar esta ação para girar um personagem em 180 graus para que ele vire para o lado contrário em que se encontra.

Rotacionar Objeto

Esta ação permite que você altere a transparência de um objeto incrementando ou decrementando o canal alpha. Você pode usar essa ação para ir mudando aos poucos a transparência de um personagem a medida em que ele perde vida.

Alterar Transparência

Esta ação permite que você ligue a física de um objeto. Você pode usar essa ação para poder simular física e lançar pedras contra aliens.

Ligar Física

Esta ação permite que você aplique uma força a um objeto. Você pode usar essa ação para começar a empurrar um objeto por uma fase.

Aplicar Força

Esta ação permite que você aplique um impulso em um objeto. Você pode usar essa ação para chutar uma bola em um jogo de futebol.

Aplicar Impulso

Esta ação permite que você altere a gravidade em uma cena. Você pode usar essa ação para deixar uma cena com a gravidade da lua.

Alterar Gravidade

Eventos

Este evento é realizado toda vez que um objeto é instanciado. Você pode usar esse evento para fazer uma bala se mover ao ser criada em frente a uma arma para fazer a função de tiro.

Instanciado

Este evento é realizado toda vez que o jogador inicia o toque em um objeto. Você pode usar esse evento para iniciar animações quando o jogador tocar no botão direcional.

Início de Toque

Este evento é realizado toda vez que o jogador toca rapidamente em algum objeto. Você pode usar esse evento para realizar ações de um botão.

Toque Rápido

Este evento é realizado a cada 0.5 segundos enquanto o jogador esta tocando em algum objeto. Você pode usar esse evento para acelerar um carro.

Pressionar

Este evento é realizado toda vez que o jogador arrasta um objeto com o toque. Você pode usar esse evento para mover objetos na tela com o toque.

Carregar

Este evento é realizado toda vez que o jogador finaliza o toque em um objeto. Você pode usar esse evento para saber que o jogador não esta mais tocando na tela e realizar ações no jogo.

Fim de Toque

Este evento é realizado toda vez que um objeto com simulação de física colide com outro. Você pode usar esse evento para remover inimigos ao serem atingidos por um tiro.

Colisão